Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
3 tendências de organização que não funcionam

Nos últimos anos, a organização vem sendo um assunto super-explorado pela imprensa. Dos famosos “life-hacks imperdíveis”, que “todo mundo tem que fazer”, às verdadeiras filosofias de organização à la Marie Kondo, a lista de promessas de restauração de ordem na casa são intermináveis. Mas a verdade é que nem todas as dicas funcionam na prática, principalmente a longo prazo.

 

Prateleiras abertas

Prateleiras abertas funcionam apenas em editoriais de decoração. O que muitas pessoas não conseguem perceber sobre a fotografia de decoração (e isso prova sua eficácia) é que ela é uma imagem montada. Não se trata de má-fé, mas simplesmente que o propósito desse tipo de fotografia é tão-somente mostrar um ambiente visualmente agradável. Mas, em se tratando de decoração, isso é um problema, já que a funcionalidade é tão importante quanto o estilo. As prateleiras abertas funcionam se você tiver, realmente, pouquíssimas louças e objetos. Mas o que mais acontece é elas se tornarem entulhadas de objetos e, como consequência, virarem uma bagunça. A maioria das pessoas não tem disposição para deixá-las sempre organizadas como nas fotografias. A verdade é que é muito mais fácil e prático colocar tudo atrás de portas.

 

Falsas soluções

A internet está repleta de dicas de Do It Yourself, e isso é incrível. Mas o apelo que muitas dessas dicas têm se restringe apenas ao seu aspecto de “colocar a mão na massa”, já que não oferecem soluções de organização funcionais a longo prazo. É preciso pensar muito bem se o investimento de tempo valerá a pena. É importante que você pense: “Vai funcionar pelos próximos 5 ou 10 anos?”, que é o tempo mínimo que uma decoração deve durar. Aliás, o ideal é que durem e funcionem por pelo menos 20.

 

Rótulos e mais rótulos

Isso se tornou uma febre no Pinterest. O problema de rotular tudo não é nem que não seja funcional, mas que, muitas vezes, é simplesmente desnecessário. Embora seja importante conseguir diferenciar entre a páprica e a cúrcuma, o cominho e o zaatar e entre o sal e o bicarbonato de sódio, é menos importante saber que o vidro de arroz contém arroz, ou que o pote de açúcar, que você utiliza todos os dias, contém açúcar. Os rótulos são úteis para aqueles potes que não são transparentes, mas nem tudo precisa de rótulo. Na verdade, a grande maioria das coisas não precisa.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de conferir o nosso blog, curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram.

Aqui na Arenito você encontra as melhores opções de acabamentos para a sua reforma e construção.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *