Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
Os 5 piores enganos sobre obras

Quando você está começando uma obra ou uma reforma, é muito comum que as pessoas à sua volta deem seus pitacos e conselhos sem que você os solicite. Afinal, todos têm alguma experiência quando o assunto é obra, e uma opinião formada sobre como as coisas devem ser feitas. Mas, por mais que na maioria das vezes esses conselhos sejam bem intencionados, alguns deles podem acabar sendo muito ruins e te induzir ao erro. Por isso, é importante discernir o que levar e o que não levar em consideração.

 

“Quanto mais janelas, melhor”

Boa ventilação e boa iluminação são coisas ótimas, é claro. Mas é preciso de muito planejamento para fazer isso acontecer da melhor forma, para que as janelas da sua casa sejam eficientes. É preciso pensar na posição do sol no decorrer do dia e do ano, entender como funcionam os ventos na sua região e estudar para adaptar essas características naturais ao seu projeto, e que também funcione com seu layout. Afinal, as janelas precisam estar em harmonia com o restante da decoração e com a disposição dos móveis. Além disso, é importante ver as regras para as janelas.

 

“Acabamentos iguais”

Muitas pessoas pensam que, para criar unidade em entre os ambientes, é necessário colocar os mesmos acabamentos: todas as bancadas com a mesma pedra, todos os banheiros com os mesmos revestimentos, todos os quartos com a mesma proposta. Na verdade, isso não é regra. É importante que haja harmonia nos ambientes, mas é possível fazer isso através de materiais e cores diferentes entre si, desde que “conversem” entre si.

 

“Esconder a infiltração”

Muitas pessoas acreditam que a infiltração pode ser apenas “escondida” com um novo revestimento, com uma pintura ou até mesmo papel de parede. Mas a verdade é que isso é um desperdício de dinheiro. A infiltração deve ser resolvida em sua origem, não adianta apenas mascarar o problema. Desse modo, a infiltração sempre vai voltar a aparecer.

 

“Aproveite o muro do seu vizinho”

Quando seu vizinho possui um muro, por mais que pareça contraintuitivo, você não pode utilizá-lo para fins próprios. Se você quiser apoiar uma calha ou fazer instalações elétricas, por exemplo, você deve levantar um outro muro. A exceção é em casas geminadas, em que os vizinhos compartilham o mesmo muro. Caso contrário, cada um deve ter seu próprio muro.

 

“Não use piso vinílico em casa térrea”

Até que esse conselho faz sentido, mas ele não deve ser seguido cegamente. A ideia é que a umidade do solo vai passar para o piso e estragá-lo, provocando seu estufamento. Mas a verdade é que é possível evitar esse problema aplicando um primer no contrapiso. Aliás, é isso que indicam os próprios fabricantes dos pisos. Por isso, é possível usar piso vinílico em casas térreas, sim

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de conferir o nosso blog, curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram.

Aqui na Arenito você encontra as melhores opções de acabamentos para a sua reforma e construção.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *