Bonito e sofisticado, o porcelanato está presente em muitas obras, mas poucos sabem diferenciar os tipos que o mercado oferece.
O revestimento é basicamente composto por argila, feldspato (mineral que aumenta a resistência) e areia feldspática. A massa é prensada e encaminhada a fornos com temperaturas que alcançam 1,200°. O calor elimina a umidade obtida durante o processo produtivo, deixando a placa pronta para receber as especificações desejadas.
Porcelanato Polido
Este item é polido até obter todo brilho dos componentes da massa, antigamente possuía micro poros, por isso era mais propenso a manchar com líquidos. Hoje as fábricas aplicam uma resina ultrafina, preenchendo os poros após o polimento. Apesar da solução, muitos fabricantes não recomendam que o porcelanato polido seja usado em lugares com grande presença de líquidos. Este modelo é perfeito para salas, quartos e escritórios.
Porcelanato Esmaltado
Após o processo de cozimento, o piso recebe o esmalte, uma resina mais densa que encobre completamente os microporos, tornando-o ideal para áreas úmidas sem nenhum risco de contrair manchas.
Porcelanato Retificado
Possuí um corte preciso, se diferencia dos demais por suas bordas perfeitas. A principal vantagem do porcelanato retificado é o visual. O encaixe das peças é perfeito, em alguns casos é possível colocar as peças tão próximas, que elas aparentam ser uma única peça. É um grande diferencial estético e fica lindo em qualquer parte da casa.
Na hora de escolher seu porcelanato procure um profissional e consulte as recomendações do fabricante, porque isso faz toda diferença para alcançar o resultado desejado.
A Arenito trabalha para construir seus sonhos! Fique de olho nas dicas e novidades semanais que preparamos para vocês!
Acompanhe nossa página no Facebook, marque os amigos e interaja nos posts!