Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
Porta da frente: sete dicas para pintar sem errar

Porta da frente: sete dicas para pintar sem errar

As portas chamam muito atenção e fazem parte da decoração do lar, com cores e estilos diferentes, também trazem personalidade ao ambiente. E qual a primeira coisa que avistamos ao chegar em uma residência? A porta da sala né?  Que também merece atenção especial na hora da reforma.

Para transformar a sua fachada, é preciso ter cuidados e um preparo especial para que se tenha um resultado arrasador. Confira as dicas:

Retire as partes metálicas

A primeira coisa a se fazer é tirar maçaneta, dobradiças e outros detalhes em metal para que eles não fiquem manchados de tinta. Isso é imprescindível e pode interferir na abertura e no fechamento da porta, além de contar muito no visual. Recoloque os detalhes metálicos apenas quando a tinta estiver 100% seca.

Tinta especial

Áreas externas sofrem mais com os danos causados pela mudança climática. Para que a pintura da porta de entrada tenha o resultado desejado por muito tempo, os tipos de tintas indicadas são as acrílicas e as emborrachadas. Lembre-se que cores vivas dão ainda mais destaque para a sua fachada.

Ambiente limpo

Pintar a porta também faz sujeira. Por isso, não economize no jornal para forrar o chão ou coloque uma lona em volta da porta.

Previsão do tempo

Como a porta fica exposta à área externa, sempre confira a previsão do tempo antes de começar a pintura. Prefira os dias secos e quentes e evite, ao máximo, períodos úmidos e de chuva para que a tinta seque mais rapidamente e fique perfeita.

Preparação

Caso a porta tenha tinta e/ou verniz antigos, lixe bem até que todos os resíduos saiam. Em seguida, passe um pano úmido para retirar todo o excesso de poeira. Ah, e não esqueça de usar uma máscara.

Ferramentas certas

Existem alguns acessórios que vão deixar a pintura linda. Utilize um pincel de cerdas para chanfros e lugares mais difíceis de passar a tinta e rolinhos para superfícies maiores da porta. Você também pode usar um primer, que ajuda a pintura a ficar perfeita com menos demãos.

Pintura

Existe uma ordem ideal para iniciar a pintura da porta de entrada. Comece pelas quinas, passando pelo centro e depois pela linha superior e inferior do lado de fora. Por último, pinte as laterais. Geralmente, duas demãos são o suficiente, mas tudo depende do tipo de tinta utilizada.

Agora que você já tem ideia das técnicas, é só aplicar e curtir o resultado!

Corra pra Arenito e encontre tudo que você precisa pra tirar seus projetos do papel!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *