Construir ou reformar? Se liga nessas dicas espertas
Quando a gente decide tirar os planos do papel e finalmente iniciar as obras sempre surge uma dúvida: quais materiais de construção devo comprar?
Escolher os materiais certos não é uma tarefa fácil, pois para que tudo corra bem é preciso dar atenção aos detalhes. Na maioria das vezes nos deixamos levar pela estética do produto, ignorando sua qualidade e resistência. Se você quer evitar problemas futuros comece a planejar. Para ajudar você não errar na hora da compra, separamos algumas dicas valiosas. Acompanhe.
Faça uma lista
Sim, parece óbvio, mas é importante saber que nenhuma obra funciona sem um bom planejamento. Evite prejuízos, comece com os detalhes básicos da obra como areia, cimento, fios, disjuntores, tintas, pisos, entre outros.
Areia e Cimento: a quantidade sempre vai depender da magnitude da obra. Estes materiais costumam ter sua qualidade prejudicada quando exposto a umidade, por isso, guarde-os em locais secos.
Rede elétrica: cabos, fios, disjuntores, interruptores e tomadas são fundamentais em qualquer obra. É importante verificar a tensão de cada um deles, que pode variar de 110 a 220v.
Tintas: converse com um especialista e avalie a tinta mais indicada para cada área de aplicação.
Revestimentos: durante o andamento da obra alguns pisos podem trincar ou até mesmo quebrar, por isso é importante comprar sempre algumas peças a mais.
Durabilidade
Materiais de construção possuem características distintas, ou seja, cada produto tem seu prazo de validade específico e devemos sempre estar atentos a ele antes de qualquer aplicação. Materiais vencidos não só tem um desempenho inferior, como também podem causar danos prematuros à obra.
Estética é importante
Por último e não menos importante temos a aparência dos materiais. Essa parte é sempre relacionada ao acabamento da obra, afinal são eles que trarão estilo e personalidade ao projeto. Para não errar, pense em cada detalhe, desde a estrutura ao acabamento. Compre os revestimentos, tintas e peças elétricas seguindo o mesmo padrão de decoração planejada. Uma dica legal é impermeabilizar os revestimentos, assim além manter a qualidade do produto por mais tempo, garantimos maior conforto e higiene aos ambientes.
E aí? Curtiu as dicas? Então tire os planos do papel e vamos movimentar essa obra. Acompanhe nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Instagram e venha construir seus sonhos com a gente.