Piso Porcelanato polido, fosco e antiderrapante
Conheça os vários tipos de porcelanato e escolha o ideal para o seu ambiente
Uma das etapas mais importantes da construção ou reforma de uma casa é definir o piso que será colocado. Há opções de produtos cerâmicos, madeira, concreto, entre outros.
Dentre as opções acima, os pisos cerâmicos são de longe os mais usados e há uma variedade bem grande de modelos e tipos que podem agradar a todos os gostos e bolsos. Veja abaixo algumas perguntas e respostas que podem ser úteis.
Vale a pena colocar o piso porcelanato polido em casa?
Sim, vale muito a pena, pelo menos esta é a minha opinião depois de ter colocado em minha casa. Ele é extremamente fácil de limpar e basta uma simples passada de pano e fica limpinho. Não gruda sujeira, sem contar que é muito mais bonito.
Antes de colocar eu ouvi uma recomendação negativa dele, dizendo que ele mancha quando em contato com gordura ou urina de cachorro. Sobre a gordura não me pareceu, apesar que sempre que cai sujeira deste tipo, logo a gente limpa. Sobre a urina de cachorro eu não sei pois não tenho cachorro, mas creio que seria um pouco absurdo deixar urina de cachorro no piso da casa né?
E o porcelanato fosco?
Ele é uma boa opção também para muitos ambientes, especialmente em áreas externas. Neste caso penso que ele faz mais sentido. Internamente há quem goste, mas eu prefiro ainda o polido por ter brilho e combinar mais com ambiente interno. O porcelanato fosco seria mais indicado para lavanderia, área de churrasqueira, garagem e ainda para algumas áreas externas.
E o piso antiderrapante?
O piso porcelanato antiderrapante é indicado para áreas molhadas, especialmente em áreas externas e mais especialmente ainda quando houver certo desnível. Em locais assim, o porcelanato comum poderá tornar a superfície muito derrapante causando acidentes e lesões nas pessoas. Quando colocado um porcelanato antiderrapante ele permite maior aderência dos pés na superfície evitando o escorregão.
Mas este tipo de piso tem um inconveniente: Geralmente ele é ruim para limpar, já quem também tem a capacidade de segurar mais a sujeira e com isso dificulta um pouco mais a limpeza.
Como fazer a escolha certa do porcelanato?
Pisos e revestimentos fazem parte da etapa que chamamos de acabamento em uma construção e é geralmente nela que as pessoas acabam tendo mais dificuldades de escolher os produtos e melhores usos deles. Quando houver dificuldades em definir o melhor tipo, o ideal é procurar ajuda de um arquiteto que poderá contribuir não somente como a escolha do melhor material, como também o melhor uso dele. No caso de porcelanato polido, fosco, antiderrapante e outros, ele saberá dizer com mais propriedade como deve ser o uso desses materiais no ambiente da sua casa.
Agora que você já sabe tudo sobre porcelanato, que tal passar na Arenito e escolher o que melhor se adequa ao seu ambiente?
Curta nossa página no face, marque amigos e interaja nos comentários.