Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
Como escolher chuveiro?

A hora do banho é um dos melhores momentos do dia, não é mesmo? É revigorante e relaxante, além de aliviar o calor do verão ou de esquentar o corpo no inverno. Mas, para que essa experiência seja a melhor possível, você precisa de um bom chuveiro. Existe uma infinidade de chuveiros no mercado, mas você sabe como escolher?

 

Chuveiro ou ducha?

Em primeiro lugar, é preciso entender a diferença entre chuveiro e ducha. A água do chuveiro cai na vertical e com pouca pressão. Na ducha, por outro lado, a água cai em um ângulo inclinado e com mais pressão que o chuveiro.

Se sua casa possui apenas um registro de água, provavelmente a água do chuveiro vem da caixa d’água. Isso significa que a pressão da água do chuveiro vai depender da altura da caixa d’água em relação ao chuveiro.

Para ter uma boa pressão, essa distância deve ser de pelo menos 1 m (quanto maior a distância, maior será a pressão). Caso seja menor, a água sairá com menor pressão, e, nesse caso, talvez a melhor opção seja um chuveiro ou ducha com pressurizador. Mas, se sua casa possui mais registros, é provável que, além da caixa d’água, também receba água da rua. Nesse caso, a pressão da água será maior.

 

Espalhador

O espalhador é a parte do chuveiro ou da ducha por onde sai a água. Quanto maior a superfície do espalhador, mais confortável será o seu banho, mas, por outro lado, maior será o consumo de água. Espalhadores menores consomem menos água e os jatos são mais fortes e mais concentrados. É preciso levar isso em consideração, por exemplo, se sua família é muito grande, pois a diferença no consumo pode ser bastante grande.

 

Tipos de chuveiro

Chuveiro elétrico: possui uma resistência que aquece a água que passa. Antes de comprar um chuveiro elétrico, é preciso olhar atentamente a voltagem (tensão) e a potência (watts). Chuveiros de 220 volts aquecem mais a água, mas também consomem mais energia. Da mesma forma, chuveiros com até 5400w são mais econômicos, mas têm menor capacidade de aquecer a água e tendem a queimar com mais facilidade. Chuveiros com maior potência consomem mais energia, mas também são mais duráveis e aquecem mais a água.

Chuveiro a gás: diferentemente do chuveiro elétrico, os chuveiros a gás não dependem da eletricidade. O aquecedor pode ser de passagem ou um boiler, e a água já chega ao ponto de saída aquecida. A vantagem é que esse tipo de chuveiro consome muito pouca energia, promovendo uma economia significativa, já que o chuveiro elétrico é uma das principais fontes de consumo. No entanto, o chuveiro a gás necessita de adaptações, como tubulações próprias que aguentem a passagem de água quente. Outra desvantagem é que há um consumo maior de água, já que leva alguns segundos até que a água quente saia.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de conferir o nosso blog, curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram.

Aqui na Arenito você encontra as melhores opções de acabamentos para a sua reforma e construção.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *