Há muito tempo estes materiais fazem sucesso nas bancadas e nos revestimentos de pisos e paredes. Mas afinal, qual a diferença entre eles? Para encerrar de uma vez essa dúvida que percorre gerações, preparamos um breve resumo sobre o tema, assim você terá mais objetividade na hora de escolher a melhor pedra para sua obra.
Granito
Formada pelos minerais feldspato, quartzo e mica, o granito é uma rocha natural com alta resistência e durabilidade. Ele é indicado para áreas internas e externas, sua baixa porosidade impede a absorção de água, tornando-o ideal para bancadas cozinhas e áreas de serviço. A alta resistência do granito o qualifica com nota 6/7 na escala Mohs (escala que quantifica a dureza dos minerais), por isso dificilmente são riscados. Outro fato importante sobre o granito é que ele não mancha, graças a já citada baixa porosidade. È uma pedra prática, de fácil manutenção e altíssima durabilidade se conservada com cuidados básicos.
Mármore
Composta principalmente por minerais de calcita, o mármore é uma rocha natural metamórfica, o que proporciona uma gama de cores mais ampla e uniforme. Possui resistência menor que o granito devido a sua alta porosidade e, consequentemente está mais propenso a manchar. Ele é recomendado para ambientes internos e com pouca umidade. Caso queira revestir paredes e bancadas, o mármore é o material perfeito, ele é mais leve que o granito e agrega beleza e sofisticação ao ambiente. Fica lindo em lareiras, escadas e qualquer outro lugar que não seja muito propenso a desgastes naturais.
As duas pedras são maravilhosas e com certeza ficarão lindas na sua casa. O granito marca uma presença forte e charmosa em cozinhas, fachadas e áreas gourmet, enquanto o mármore agrega leveza e requinte a ambientes como o banheiro, salas de estar ou jantar.
E aí, curtiu? Então fique ligado em nosso blog! Acompanhe nossa página no Facebook, marque os amigos e venha construir seus sonhos com a gente.