Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
Torneira de parede ou de bancada?

Com tantas opções no mercado, é comum que haja confusão na hora de escolher a torneira, seja da cozinha, dos banheiros e lavabos ou da lavanderia. Afinal, qual é a melhor opção para cada ambiente, de parede ou de bancada? Na verdade, esta não é uma decisão complicada, mas existem alguns critérios que devem ser levados em consideração para que a escolha seja bem feita e não gere problemas futuros.

 

Como escolher?

Escolher entre torneira de bancada e torneira de parede é a primeira decisão que você precisa tomar a respeito das torneiras. Se você vai construir, é preciso colocar isso no projeto, pois vai definir onde serão os pontos hidráulicos. Caso contrário, deverá seguir os pontos hidráulicos já existentes no imóvel. Para mudar o ponto hidráulico, é necessário quebrar a parede, o que nem sempre é possível ou conveniente.

A torneira de bancada, como o próprio nome diz, fica na superfície da bancada. Sua maior vantagem é que a manutenção é muito mais fácil e simples. Por exemplo, se houver a necessidade de trocar a torneira, é muito mais fácil trocar a torneira de bancada. A instalação de algum aquecedor de água também é mais simples neste tipo de torneira.

A maior desvantagem da torneira de bancada é justamente ela ocupar espaço na bancada. Isso se torna um problema quando há pouco espaço entre a cuba e a parede, por exemplo, o que pode dificultar a limpeza e acumular água e, consequentemente, umidade. Nesse caso, o ideal é que a distância entre a cuba e a parede seja de pelo menos 10 cm, para que haja espaço suficiente para os furos e para um uso confortável no dia a dia.

A torneira de parede, por outro lado, tem a grande vantagem de não ocupar espaço algum na bancada, deixando livre toda a área abaixo dela. Isso facilita a limpeza e não gera a questão do acúmulo de umidade. Ela é ideal, também, para os casos em que o espaço entre a cuba e a parede for muito pequeno, insuficiente para a instalação de uma torneira de bancada. Ela também confere ao ambiente um ar mais sofisticado.

No entanto, a desvantagem é que a manutenção é mais complicada, e, se você quiser instalar um aquecedor, será necessário quebrar a parede, já que é onde fica o ponto hidráulico.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de conferir o nosso blog, curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram.

Aqui na Arenito você encontra as melhores opções de acabamentos para a sua reforma e construção.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *