Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
Vinílico ou porcelanato: eis a questão

Para te auxiliar nesta tarefa fizemos uma pequena análise entre o revestimento vinílico e o porcelanato, dois produtos que caíram no gosto popular e se tornaram tendência na decoração. Antes de tomar qualquer decisão é preciso considerar o ambiente em que o piso será aplicado e, qual deles agrada mais o seu gosto.

Porcelanato

Pode ser usado em ambientes externos e internos, até mesmo em bancadas eles agregam um visual moderno e sofisticado a sua decoração. Existem muitos tipos de porcelanato disponíveis no mercado: esmaltado, acetinado, polido, entre outros. Ele é um produto versátil com instalação rápida, porém exige uma regularização do contrapiso.

Vantagens:

Sua versatilidade oferece inúmeras opções decorativas, diferentes tamanhos, cores e textura tornam cada ambiente único. É comum encontrar peças inspiradas em elementos como madeira, cimento, pedra e metal. Possuí resistência, durabilidade e impermeabilidade.

Desvantagens:

O porcelanato é um piso frio, por isso não oferece conforto térmico que necessitamos no aconchego de nossos quartos, por exemplo. Sua superfície é escorregadia, o que pode dificultar a locomoção de idosos e crianças.

Vinílico

Produzido a partir de plásticos reciclados, por este motivo o vinílico conhecido como um piso ecológicos. Sua instalação é rápida, fácil, não faz sujeira e ainda pode ser aplicado sobre outro piso (exceto madeira e cimento queimado). Não é indicado para ambientes externos ou úmidos como o banheiro. Pode ser encontrado em três versões: manta, régua e placa.

Vantagens:

Traz uma ótima sensação térmica, é antialérgico (não acumula poeira) e livre do ataque de traças ou cupins. Seu toque macio proporciona conforto, além de ser resistente às queimaduras ocasionadas por cigarros ou fósforos.

Desvantagens:

Sua principal desvantagem é ficar restrito a ambientes fechados, já que exposição ao sol e a chuva podem danificá-lo. Devemos estar atentos aos móveis pontiagudos, pois eles acabam marcando a superfície do piso. Apesar dos contratempos, o revestimento pode resistir por até 15 anos, necessitando de uma nova aplicação somente após esse período.

E aí já sabe qual escolher? Não? Então vem pra Arenito que a gente te ajuda! Acompanhe nossa página no Facebook, marque os amigos e venha construir com a gente.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *