Loja1 - 43 3274-6078 | Loja2 43 3152-6078 contato@lojaarenito.com.br
Você já pensou em ser designer de interiores?

A pandemia mudou a maneira como vivemos. Temos que usar máscaras em locais públicos, praticar o distanciamento social e constantemente higienizar nossas mãos. Além disso, o espaço doméstico ganhou novas funções: é o local de relaxar, trabalhar, exercitar-se, assistir aulas e fazer compras.

Não é à toa que temos feito tantas postagens aqui no blog com dicas e ideias sobre reforma e decoração. E, nessa mesma toada, hoje vamos mais fundo nessa questão. Se você tem interesse em decoração e design de interiores, talvez deva considerar investir nisso não apena como hobbie, mas como carreira.

O mercado de design de interiores também sofreu uma grande impacto com a pandemia. Mas as previsões de crescimento para os próximos anos são bastante promissoras. Estima-se que, até 2027, o mercado chinês cresça quase 12%; o mercado japonês, mais de 4% e o alemão, mais de 5%. Além disso, espera-se um crescimento na demanda por serviços de arquitetura e design. Isso porque o mercado imobiliário também está em um movimento ascendente.

E não podemos esquecer que, com as pessoas passando mais tempo em casa, tendem a querer deixá-la mais confortável e funcional, personalizada. E, se a tendência de que a onda de home office vai durar para além da pandemia se confirmar, esse mercado está longe de parar. Por isso, se você nutre algum interesse pelo assunto, pode se beneficiar de algum curso na área.

 

O que posso aprender nesses cursos?

  • Elementos básicos do design

Já falamos algumas vezes sobre esse assunto aqui no blog. Entender o funcionamento e as dinâmicas das cores, formas, texturas, estilos e iluminação é crucial para tornar-se um bom designer. Ter essa base vai te dar maior autonomia nas suas criações.

 

  • Como ser criativo

Criatividade é um dos assuntos mais importantes, e um dos elementos principais da vida de um designer de interiores. No entanto, há muita mistificação a respeito do assunto. Segundo o senso comum, a criatividade é uma característica particular de certos tipos de pessoas – mas nada poderia estar mais longe da realidade. Na verdade, todos temos potencial criativo. Criatividade nada mais é do que colocar as coisas que você conhece sob uma perspectiva diferente – e o ponto principal é entender que ela parte do que você conhece, e não “do nada”. Para isso, é necessário alimentar seu cérebro e criar repertório – e um curso vai ser um grande estímulo para a criação do seu repertório. E a criatividade, como disse Einstein, é contagiosa, por isso também cerque-se de pessoas interessantes e interessadas.

 

  • Como resolver problemas

O trabalho criativo nada mais é do que resolução de problemas. A própria elaboração de um projeto será resultado do que você é capaz de fazer com as limitações de espaço e tempo para o seu cliente. Nesse trabalho, você deverá ser capaz de oferecer respostas rápidas a problemas que surgirão. E já adiantamos: nunca apresente os problemas para os clientes, e sim as soluções!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de conferir o nosso blog, curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram.

Aqui na Arenito você encontra as melhores opções de acabamentos para a sua reforma e construção.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *